EDUCAÇÃO FÍSICA

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

OLIMPÍADAS DO ANNINHA

 

Os Jogos Olímpicos ocorrem de quatro em quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem para disputar um conjunto de modalidades esportivas. A bandeira olímpica representa a união entre os povos e raças, pois, é formadapor cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes: o azul a Europa, o amarelo a Asia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho as Américas.

Em 2016 a sede das olimpíadas será o Rio de Janeiro, esta é a primeira vez que o nosso país recebe o maior evento esportivo do planeta. São mais de 200 países disputando 42 modalidades.

O CEI Anninha também entrou no espírito olímpico e promoveu a abertura das Olimpíadas do Anninha na manhã do dia 04 de agosto. Reuniram-se os profissionais, as crianças e os convidados para dar início as competições ( brincadeiras e jogos cooperativos, que ocorrerão entre as turmas). As cores olímpicas foram representadas pelas crianças e com muita animação as cores do Brasil enfeitaram o evento sendo vestidas nas camisetas e nos acessórios. Estamos na torcida pelo BRASIL!

 Na cerimônia de abertura recebemos o velocista Rodrigo Pereira do Nascimento da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí. Atleta que compete desde os 17 anos, Rodrigo enfatiza que foi incentivado pelos seus professores de educação física para começar a competir. Em sua carreira já representou Itajaí nos JASC- Jogos Abertos de Santa Catarina e o Brasil no Mundial da China em 2015, no revezamento 4X100, no Panamericano Juvenil em Medelin, Sul americano sub 23 no Uruguai e foi medalha de bronze no Troféu Brasil de 2016. 

Rodrigo ainda conversou com as crianças sobre as suas expectativas para as próximas competições e continua treinando para conseguir índice para a próxima olimpíada. O CEI Anninha vai ficar na torcida para que Rodrigo represente o nosso país e obtenha cada vez mais conquistas e sucesso em sua carreira!

Para finalizar o evento a tocha olímpica foi conduzida por Bernardo Pecoraro Guerra Merquides e a bandeira por Bernardo Henrique Nicacio. A chama olímpica é um importante símbolo das olimpíadas, pois, representa a pureza da eterna juventude e serve de elo entre o berço das olimpíadas na Grécia e os Jogos Comtemporâneos. 

No vespertino a cerimônia foi realizada novamente para contemplar as crianças que frequentam a unidade somente neste período. A criança Davi Filipe da Veiga de Oliveira foi o condutor da tocha olímpica. 

As Olimpíadas do Anninha ocorrerão de 04 a 18 de agosto. A Cerimônia de encerramento será realizada nos dois períodos.

No próximo dia 24 de agosto a FESTA DA FAMÍLIA também terá o tema das olimpíadas, os pais e a comunidade serão agraciados com apresentações das crianças e uma confraternização entre  toda a comunidade escolar. 


Curta alguma fotos da Abertura no período Matutino














Abertura no Período Vespertino