EDUCAÇÃO FÍSICA

quinta-feira, 16 de junho de 2016


MIC- MOSTRA DE IDEIAS E CURIOSIDADES

EXPERIÊNCIA EM CENA


A Mostra de Idéias e Curiosidades aconteceu no dia 14 de junho nesta unidade e teve como tema "EXPERIÊNCIA EM CENA", este foi definido pelas professoras baseando-se num trabalho que haviam realizado com as crianças no mês de maio.

A partir de uma proposta da formação continuada, na qual as professoras deveriam planejar atividades diferenciadas em vários momentos, assim, observá-las e registrá-las para fazer a reflexão das suas ações pedagógicas. Além disso, deveriam iniciar a atividade, retomá-la em outros dias, avaliar, refazer, reavaliar, organizar novos espaços e materiais, descrever as cenas e as intervenções realizadas.

As experiências narradas foram: 
  • Construções com materiais alternativos;
  • Criações com pega varetas gigantes;
  • Exploração da literatura e suas possibilidades;
  • Brincadeiras motoras nos espaços externos;
  • Possibilidades de aprendizagem para amarrar o tênis;
  • Estimulação com embalagens de produtos;
  • Exploração do espaço do parque;
As famílias foram convidadas para duas apresentações digitais dos trabalhos, mas devido ao comparecimento dos pais este número foi aumentado, tornando acessíveis quatro apresentações as famílias!

“(…) Considerando que uma aprendizagem  significativa é aquela que a criança utiliza o conjunto de ideias que possui, o que já sabe, relacionando e garantindo um novo significado, um novo conhecimento.” ( Dornelles, 2014, p. 75)

As propostas realizadas tiveram o intuito de oferecer oportunidades de vivenciar e conhecer o mundo, manipular objetos e materiais, explorar a criatividade e a experimentação.

ALGUMAS IMAGENS DA PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS E DAS CRIANÇAS NA MOSTRA DE IDEIAS E CURIOSIDADES 















AMOR NO CABIDE 




O CEI ANNINHA LINHARES PROMOVE UMA AÇÃO SOLIDÁRIA EM QUE A COMUNIDADE TERÁ ACESSO A DOAÇÃO DE ROUPAS. ESTA OCORRERÁ DE 16 A 24 DE JUNHO, ASSIM, AS PEÇAS ARRECADADAS COM A COMUNIDADE ESCOLAR ESTARÃO DISPOSTAS EM FRENTE A UNIDADE  PARA TODOS OS QUE PRECISAREM.


ESSA AÇÃO VEM OCORRENDO EM VÁRIOS ESPAÇOS PÚBLICOS OU NA INICIATIVA PRIVADA. AS BOAS IDEIAS DEVEM SER COMPARTILHADAS SEMPRE... ADOTE-AS E FAÇA O INVERNO DE ALGUÉM MAIS AQUECIDO E CHEIO DE AMOR!


SE PRECISAR É SEU, SE PUDER DOE!